A Prefeitura de Penápolis inaugurou na quinta-feira (15) o escritório da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) no Penápolis Garden Shopping. A cerimônia contou com a presença do prefeito Caique Rossi, do assessor da vice-presidência da Jucesp, Raphael Theóphilo, secretários municipais, vereadores e autoridades do município.
Durante a inauguração, o prefeito Caique Rossi destacou a importância da junta comercial para o desenvolvimento do município e enfatizou que essa era uma antiga reivindicação dos comerciantes, empresários e profissionais de contabilidade de Penápolis.
“Todo o processo de abertura, fechamento e alterações em empresas é feito pela Jucesp. Anteriormente, esses trâmites tinham que ser feitos em Araçatuba e Birigui. Agora, com o escritório de Penápolis facilitamos todo esse processo para os empresários penapolenses”, afirmou.
O secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Rubinho Bertolini, reiterou a relevância de ter o serviço prestado no município. “Com o escritório local, teremos mais agilidade nos processos contábeis de abertura, fechamento e alterações das empresas penapolenses”, disse. A secretaria é responsável pelo convênio com o Estado de São Paulo que permitiu a abertura do escritório.
A secretária de Planejamento, Rosângela Vechia, é a administradora do escritório da Jucesp. A equipe da unidade é composta pelas servidoras municipais e analistas da Jucesp, Marly Carvalho do Nascimento e Sharlene Maziero dos Santos, e da servidora Suzana Garcia.
O escritório da Jucesp funciona junto ao Penápolis Garden Shopping, localizado na Rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan. O horário de funcionamento é das 09h às 16h e o telefone para contato é 3652-5635.
O convênio para a implantação do escritório regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) em Penápolis foi assinado em 15 de dezembro do ano passado. A Jucesp é o órgão responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado.
A Jucesp tem ainda como principais atribuições o processamento de habilitação e a nomeação dos tradutores públicos e intérpretes comerciais, além da matrícula e fiscalização de leiloeiros e armazéns gerais.
A Junta Comercial do Estado de São Paulo integra a estrutura da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é alinhar seu trabalho às políticas públicas de desenvolvimento econômico, desburocratização e incentivo ao empreendedorismo.
Secom – PMP