Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
22 JAN 2023
Secretaria de Obras realiza manutenção em estrada do Moinho de Vento
Os serviços incluem diversas intervenções para melhorar as condições da via
As equipes da Secretaria de Obras e Serviços estão atuando em melhorias na estrada rural de acesso ao bairro Moinho de Vento. Os serviços incluem diversas intervenções para melhorar as condições da via e garantir a trafegabilidade dos moradores e produtores rurais. A previsão é que os serviços sejam concluídos nos próximos dias.
Nesta quinta-feira (19), o prefeito Caique Rossi, acompanhado do secretário de Obras, Fernando Rosa, esteve no local para conferir os serviços efetuados na estrada rural. A melhoria atende a um pedido do vereador Ivan Sammarco e dos moradores e proprietários rurais da região.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, os serviços executados são semelhantes aos do programa estadual Melhor Caminho. “Inicialmente é feita a quebra dos barrancos e o levantamento do leito carroçável, retomando o nível da pista para o tráfego”, afirmou.
“A pista da estrada rural estava bem abaixo do nível das propriedades rurais, o que favorece o acúmulo de água em dias de chuva e prejudica o tráfego de veículos. Por isso, foi necessário demolir os barrancos que delimitam a pista e elevar o leito carroçável”, destacou o secretário de Obras.
Para manter o bom estado da estrada rural, a Secretaria de Obras executa um trabalho de drenagem, para facilitar o escoamento das águas de chuva. “Nos períodos chuvosos, essa estrutura facilita a drenagem, impedindo o acúmulo de água na pista e garantindo o tráfego”, explicou.
Outra melhoria executada é o cascalhamento da via, um tratamento primário com agregados do tipo cerâmico e fresas que são raspas de asfalto para a estabilização do solo. Todo o trabalho é executado pela equipe de manutenção rural.