Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
06 FEV 2023
EDUCAÇÃO
Volta às aulas 2023: Prefeito Caique Rossi visita escolas no primeiro dia de aula
O prefeito Caique Rossi e a secretária de Educação, Neira Pinheiro, fizeram questão de acompanhar o primeiro dia de aula dos alunos
A manhã desta segunda-feira começou bastante animada para a galerinha que estava com saudades de aprender e se divertir com os colegas de escola. É que a volta às aulas da rede municipal de ensino começou hoje, 06, em todas as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Cerca de 5 mil alunos estão retornando para as atividades do ano letivo de 2023, em 39 unidades escolares municipais. O prefeito Caique Rossi e a secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, fizeram questão de acompanhar o primeiro dia de aula dos alunos, quando visitaram algumas dessas unidades e aproveitaram para conversar com as crianças, pais, professores e demais funcionários das escolas.
O prefeito Caique Rossi deu boas vindas aos alunos e professores, e desejou um excelente ano letivo de muito aprendizado e conquistas. Ele destacou os diversos investimentos que estão sendo feitos nas escolas municipais, a fim de proporcionar mais conforto e segurança aos alunos, além de melhorar a qualidade de ensino.
“Já foram investidos mais de R$12 milhões nas escolas municipais com o projeto ‘Escola Linda’ e ainda investiremos muito mais. São recursos utilizados para reformas das unidades, compra de equipamentos, mobiliários, playground, brinquedos pedagógicos; tudo para que alunos e professores tenham um ambiente adequado para ensinar e aprender”, destacou.
A secretária Neira Pinheiro agradeceu ao prefeito Caique Rossi pela confiança no trabalho da Secretaria de Educação e pelo apoio dados aos profissionais do setor. “Todas as melhorias realizadas foram reivindicações dos próprios profissionais que atuam nas escolas. Quero agradecer ao prefeito Caique Rossi por se mostrar sempre atento e disposto para atender nossas demandas a fim de que tenhamos cada vez mais uma educação de qualidade”, ressaltou a secretária.
As escolas visitadas na manhã desta segunda-feira foram: Ceim Maria da Graça Gonçalves Silva, Emef Marilena Cipriano Pereira e Emei Pingo D’Água.