Sexta-feira, 29 de Março de 2024
18 MAR 2023
Iniciada parceria para acompanhamento de atletas da equipe de natação
A finalidade do trabalho é propiciar melhor rendimento aos atletas nas futuras competições
O curso de Educação Física da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude e o Clube Penapolense, deram início esta semana ao trabalho de acompanhamento fisiológico dos atletas da equipe de natação que representa o município de Penápolis nas principais competições do Estado de São Paulo.
Objetivando buscar a melhoria nos treinamentos, 30 atletas penapolenses realizaram nesta quarta-feira (15) testes de capacidade cardiorrespiratória e avaliação de composição corporal.
Este foi apenas o início. Em breve novos testes serão aplicados, como análise biomecânica, coleta de sangue para análise do lactato e acompanhamento psicológico e nutricional, além da coleta e estudo destes dados.
A finalidade é propiciar melhor rendimento aos atletas nas futuras competições. A professora Mariane Carolina Cavenaghi, técnica responsável pela equipe penapolense enfatizou a importância da avaliação.
“É uma oportunidade extremamente significativa que com certeza nos trará ótimos resultados. É um reforço a mais para o nosso trabalho de preparação”, disse ela.
A Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude agradece a toda a equipe da Funepe, em especial ao coordenador do curso de Educação Física, professor Lucas Agostini, pela viabilidade de todo trabalho relacionado à avaliação.

Competição
Neste sábado (18), a equipe de natação da SME Penápolis/Clube Penapolense esteve na cidade de Lins-SP participando da 2ª Etapa do Circuito da Liga Paulista de Natação 2023.
A competição aconteceu no Lins Country Clube. Participaram 27 atletas penapolenses de várias categorias, competindo nos 4 estilos (livre, costas, borboleta e peito).