13 ABR 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Cine Família: Comunidade já pode escolher filme que será exibido no Jardim do Lago
A Sedes – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social convida toda comunidade para prestigiar a nova edição do projeto “Cine Famíia”, que dessa vez contemplará os moradores do complexo Jardim do Lago e demais bairros próximos. A sessão de cinema ao ar livre será no dia 28 de abril, sexta-feira, a partir das 19h30, em frente à Emef “Profª. Harume Kubota da Silva” (Av. Regina Célia Bitencourt, 80 - Jardim do Lago I).
A comunidade ainda pode escolher o filme que será exibido no Cine Família, participando da enquete on-line que já está disponível no site da Prefeitura de Penápolis. (Vote aqui!)
Disputam a preferência do público os filmes “A Elefanta do Mágico”, “Scooby” e “Inspetor Aranha”. A enquete ficará disponível até dia 24 de abril.
O “Cine Família” é uma espécie de cinema ao ar livre com a exibição gratuita de filmes para pessoas de todas as idades.  O objetivo do projeto é promover a integração e socialização dos moradores dos bairros vizinhos e o fortalecimento das famílias; além de oferecer oportunidade de lazer e cultura para a população de bairros mais afastados.

Confira a sinopse dos filmes:

A Elefanta do Mágico – O jovem Peter nunca perdeu as esperanças de encontrar a irmã que desapareceu há muito tempo. Um dia, ele vê uma vidente e decide perguntar se a irmã está viva. Então, para encontrá-la, ele precisa seguir uma misteriosa elefanta. Assim, Peter embarca em uma incrível missão, tentando concluir três tarefas que parecem impossíveis, mas que vão mudar a cidade toda para sempre. Classificação Livre/Duração: 1h43min/Animação/2023.

Scooby – e sua turma encaram o seu maior e mais difícil mistério de todos os tempos: um plano maligno para liberar o cão fantasma, Cérbero, no mundo. Enquanto corre para impedir esse “apocãolipse” global, a turma descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino épico maior do que qualquer um podia imaginar. Classificação Livre/Duração: 93min/Animação/2020

Inspetor Aranha – O maior detetive do mundo dos insetos tem que aprender a trabalhar com uma nova parceira para desvendar um misterioso assassinato a bordo de um avião e salvar tanto o mundo dos insetos quanto o dos humanos de um perigoso vilão. Classificação Livre/Duração: 86 min/Animação/2022