Sexta-feira, 29 de Março de 2024
26 ABR 2023
Prefeitura terá projeto inédito de residência jurídica e em gestão pública
O projeto oferecerá 15 vagas para graduados em Direito e em Gestão Pública para atuação na Prefeitura de Penápolis
A Prefeitura de Penápolis implantará um projeto de Residência Jurídica e em Gestão Pública para graduados em Direito e Gestão Pública. A iniciativa inédita na administração municipal busca promover a qualificação e a atuação profissional, aprimorar o conhecimento obtido durante a graduação e permitir que os profissionais conheçam de perto a máquina pública.
Nesta quarta-feira (26), o prefeito Caique Rossi discutiu o projeto em reunião com o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Evandro Bertaglia; o vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, a procuradora jurídica do município, Amabel Dezanetti; e o coordenador da Comissão de Compliance e Transparência da Prefeitura, Pedro Paulo Fernandes.
Segundo o prefeito Caique Rossi, o projeto de Residência Jurídica e em Gestão Pública oferecerá 15 vagas disponibilizadas por processo seletivo simplificado. “Serão 10 vagas para bacharéis em Direito e cinco para graduados em Gestão Pública. Os profissionais atuarão na Prefeitura e nos demais órgãos municipais e poderão conhecer de perto o funcionamento da máquina pública”, afirmou.
“É uma excelente oportunidade para adquirir experiência profissional, garantir o amadurecimento na gestão pública, fortalecer a carreira jurídica e de gestores públicos, principalmente para aqueles que têm o desejo de ingressar em uma carreira no funcionalismo público”, destacou Caique.
A Residência Jurídica e de Gestão Pública oferecerá bolsas-auxílio no valor de R$1.320,00 para uma carga horária diária de 4 horas, totalizando 20 horas semanais. Para 8 horas diárias, 40 horas semanais, será oferecida uma bolsa de R$2.640,00. Os programas de residência terão duração de um ano, podendo ser prorrogados.
Os participantes do programa receberão certificados de conclusão, emitidos pela Escola de Governo do Município de Penápolis. O projeto de Lei com todos os detalhes dos Programas de Residência será enviado para apreciação na Câmara de Vereadores.
“Esse é um projeto inédito e inovador na gestão pública municipal que elaboramos em uma parceria com a OAB e com a Câmara de Vereadores para proporcionar uma melhor formação e qualificação para quem busca conhecer o funcionamento e todos os desafios do poder público”, finalizou o prefeito Caique Rossi.