Terça-feira, 19 de Março de 2024
20 MAI 2023
Hoje tem Festival Paralímpico no “Carlitão”
A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Educação convidam toda comunidade para prestigiar o Festival Paralímpico 2023 que acontece hoje, sábado (20/05), no Ginásio de Esportes “Luiz Carlos Peters”, que fica anexo à Emef Profª Marilena Cipriano Pereira (Rua Maria Moroni Dias, nº 115 – Jardim Eldorado). Os jogos serão disputados no período da manhã, das 8h às 12h, e o evento é aberto ao público de todas as idades, com entrada franca.
Esse é o terceiro ano consecutivo que o município de Penápolis foi selecionado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para ser sede regional do evento que é um dos mais importantes do país e o único da América Latina.
O Festival Paralímpico conta com a participação de centenas de crianças e adolescentes de 08 a 17 anos, com deficiência e sem deficiência. O evento esportivo tem o objetivo de proporcionar às crianças a experiência de vivenciar as modalidades paralímpicas. Além disso, promove a inclusão aos participantes e aproxima a criança com deficiência do esporte paralímpico.
Neste ano, o Festival Paralímpico traz algumas novidades. O número de modalidades esportivas aumentou de três para quatro, sendo disputadas as modalidades: Bocha, Goalball, Vôlei Sentado e Atletismo. De maneira inédita, o evento também vai ocorrer em duas etapas: a primeira acontece hoje; e a segunda edição no próximo semestre, no dia 23 de setembro.
O Festival Paralímpico é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com o patrocínio das Loterias Caixa e parceria da Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude; Diretoria de Ensino; APAE e municípios de Alto Alegre e Avanhandava.