Terça-feira, 19 de Março de 2024
23 MAI 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Cine Família exibirá o filme “Scooby!” nesta sexta-feira
A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social convidam toda população para prestigiar mais uma edição do projeto “Cine Família”, que acontece nesta sexta-feira, 26 de maio. Será exibido “Scooby! – O Filme”, a partir das 19h30, na praça da Igreja das Graças (rua Brasil, 880). Entrada franca.
O filme foi escolhido pela própria comunidade, por meio de votação on-line que ficou disponível no site da prefeitura. O filme “Scooby” foi o preferido do público com 60% dos votos; sendo que “Inspetor Aranha” obteve 23% dos votos e “Enrolados” apenas 17% dos votos.
“Scooby! – O filme” é uma Animação de 2020, com classificação livre.  Na história, Scooby e sua turma encaram o maior e mais difícil mistério de todos os tempos: um plano malígno para liberar o cão fantasma, Cérbero, no mundo. Enquanto corre para impedir esse “apocãolipse” global, a turma descobre que Scooby tem um legado secreto e um destino épico maior do que qualquer um poderia imaginar. Duração: 1h34min.

Lazer e Cultura
O projeto “Cine Família” é uma espécie de cinema ao ar livre que percorre diversos bairros da cidade, principalmente os mais afastados da região central. Os filmes são exibidos de forma gratuita para pessoas de todas as idades, sejam crianças, jovens, adultos e idosos.
Segundo explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, o Cine Família leva a experiência do cinema para as pessoas que normalmente não teriam essa oportunidade. “O projeto proporciona momentos de lazer e cultura para toda a comunidade, além de promover a integração e socialização dos moradores de bairros vizinhos e o fortalecimento das famílias”, acrescentou Sanchez.