Terça-feira, 19 de Março de 2024
23 MAI 2023
Ginastas penapolenses participam de competição em Bauru
Atletas penapolenses conquistaram o pódio em diversos níveis técnicos
Alunas do Projeto de Ginástica Artística “Estrelas para o Futuro” participaram, no último domingo (21), da 1ª Etapa do Troféu Liga de Ginástica Artística 2023, em Bauru. O projeto é desenvolvido por um convênio entre Penápolis e a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.
Participaram da competição, atletas de Lins, Araraquara, Penápolis, Marília, Catanduva, Guarantã, Santa Adélia, além de ginastas da cidade anfitriã. A professora Fernanda da Cunha Santos, responsável pelo Projeto e pela equipe penapolense contou com o auxílio do estagiário Lucas Mendes de Sousa. A competição foi dividida em vários níveis técnicos. Os resultados penapolenses foram os seguintes:

Nível Iniciante
Maria Victoria Pereira (nível avançado) – Ouro
Karine Fonseca Melo (nível intermediário) – Ouro
Adriane Grejo (nível intermediário) – Prata
Yasmim Raquel Barbosa (nível intermediário) – Prata
Giovana Rustici Athayde (nível intermediário) – Bronze

Nível Pré-Treinamento e Treinamento
Categoria Pré Infantil C
Premiação por equipes – 2º Lugar – Atletas Sara Ribeiro, Sofia Ribeiro, Nathalia Carrijo, Vitoria Gois, Rafaela Paixão, Rebeka Pereira e Mariana Leal
Premiação Individual – Salto: 2ª Lugar – Mariana Leal; Paralelas: 2ª Lugar – Nathalia Carrijo; 3ª Lugar (Empatadas) – Rebeka Pereira e Rafaela Paixão; Solo: 3ª Lugar – Nathalia Carrijo.
Categoria Infantil C
Premiação Individual – Salto: 1ª Lugar – Vitoria Campioni; Trave: 3ª Lugar – Vitoria Campioni; Individual Geral: 2ª Lugar – Vitoria Campioni
Categoria Juvenil B
Premiação por equipes – 1º Lugar – Atletas Maria Eduarda Coelho, Kauany Izabelly, Betina Herradon e Yasmim Vitoria
Premiação Individual – Salto: 1ª Lugar – Yasmim Vitória; 2ª Lugar (empatadas) – Betina Herradon e Maria Eduarda; Paralela: 1ª Lugar – Betina Herradon; 2ª Lugar –Maria Eduarda; 3ª Lugar – Kauany Izabelly; Trave: 2ª Lugar – Maria Eduarda; 3ª Lugar – Yasmim Vitória; Solo: 2ª Lugar – Betina Herradon; 3ª Lugar – Yasmim Vitória; Individual Geral: 1ª Lugar – Betina Herradon; 2ª Lugar – Maria Eduarda; 3ª Lugar –Yasmim Vitória.