26 JUL 2023
Projeto “Escola Linda” contempla Emef Profª Elza Nadai Silvino
Emef Elza Nadai é 19ª unidade contemplada com o projeto “Escola Linda”
A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Educação convidam toda comunidade para prestigiar a cerimônia de entrega das obras de reformas da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef “Profª Elza Nadai Silvino”. A inauguração está prevista para esta quinta-feira, 27, a partir das 16h, na própria escola, localizada na rua Armando Élio Franceschini, 201, no Jardim Pevi. Todos estão convidados.
Essa é mais uma unidade contemplada com o Projeto “Escola Linda”, criado pelo prefeito Caique Rossi e que investiu cerca de R$250 mil na reforma da Emef Elza Nadai, com recursos próprios da Secretaria de Educação.
Para celebrar a entrega das obras, a equipe escolar preparou uma grande festa, com distribuição de pipoca, algodão doce, cama elástica, apresentação artística dos alunos, entre outras atrações; tudo de forma gratuita para os alunos, familiares e comunidade em geral.
O prefeito Caique Rossi ressalta que essa é a 19ª unidade contemplada com o projeto “Escola Linda”, que tem investido em significativas melhorias nas escolas municipais, beneficiando alunos, pais, professores, demais funcionários e toda a comunidade.
“O projeto Escola Linda não é só pintura das unidades, mas sim melhorias na estrutura das escolas: reformas, aquisição de equipamentos, mobiliários, brinquedos, novos uniformes para os alunos. Além disso, também investimos na formação profissional e realização de concursos pra contratação de novos professores e educadores”, acrescentou.

Melhorias
Dentre as melhorias que foram realizadas na Emef “Profª Elza Nadai Silvino”, estão: pintura interna e externa da escola; pintura e reparos na quadra poliesportiva; reforma do telhado com a troca de telhas e emboçamento; manutenções elétricas; mudança da rede da Sala de Informática; diversos serviços de alvenaria como a construção de muros e calçadas; reforma do bebedouro; instalação de forro de PVC em todo o beiral da escola e melhorias na área do playground.
Segundo informou a secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, todas as melhorias realizadas na escola foram indicações dos próprios funcionários e alunos. “Nós prezamos pelo bem-estar e segurança da nossa equipe escolar, dando melhores condições de trabalho aos professores e demais funcionários; e qualidade de ensino às nossas crianças”, concluiu a secretária.