Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
28 JUL 2023
EDUCAÇÃO
“Escola Linda” Comunidade do Pevi recebe Emef “Profª Elza Nadai” totalmente reformada
A tarde de quinta-feira, 27, foi de festa para a comunidade do Jardim Pevi e bairros adjacentes que recebeu as obras de reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef “Profª Elza Nadai Silvino”. Centenas de alunos, professores, familiares e demais pessoas da comunidade estiveram presentes na cerimônia de entrega da escola totalmente revitalizada, que recebeu cerca de R$250 mil em investimento com recursos próprios, por meio do projeto “Escola Linda”, criado pelo prefeito Caique Rossi.
Em seu pronunciamento, o prefeito Caique Rossi ressaltou a importância do projeto “Escola Linda”, que tem melhorado a vida dos penapolenses. “Não são só os professores e alunos que são beneficiados com os investimentos nas escolas municipais, mas toda a comunidade. O projeto Escola Linda não contempla só o prédio das escolas, mas também investe em novos equipamentos, mobiliários, uniformes, merenda escolar, formação de profissionais; tudo isso para melhor atender a comunidade, dando conforto, segurança e condições dignas de estudo para nossas crianças”, afirmou o prefeito.
Ele ainda anunciou a instalação de câmeras de seguranças em todas as escolas da rede municipal de ensino e a reforma da unidade de saúde – Macro IV, com a implantação de Sala de Vacina e Farmácia. “Quero que a comunidade do bairro Pevi e dos bairros próximos saibam que estamos fazendo o melhor possível, que o imposto pago com sacrifício pela população, está sendo investido em obras que realmente fazem a diferença na vida das pessoas”, afirmou.

Conquista
A secretária de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, agradeceu o prefeito Caíque Rossi por tantos investimentos nas escolas, à equipe da Educação que não mede esforços para que as melhorias sejam possíveis e à Secretaria de Obras pela importante parceria. “Quero parabenizar a comunidade por mais essa conquista e que todos possam desfrutar e principalmente, conservar essa escola que é tão importante para a região”, disse.
A diretora da escola, Simoni Andrade, agradeceu o prefeito Caique Rossi pelas melhorias na unidade que eram reivindicadas há anos. “Agora nossa escola está mais gostosa e bonita. Nossos alunos estão muito felizes”, agradeceu.
Para marcar a entrega das obras, os alunos do 5º Ano “A” fizeram a apresentação artística “Amizade”, com a música “Valeu, Amigo!”, sob a orientação da professora Célia Regina Domingues Campos.  A coordenação pedagógica é da professora Neire Scheibe Piromalli.

19ª Escola
Essa é a 19ª unidade contemplada com o projeto “Escola Linda”. Dentre as melhorias que foram realizadas na Emef “Profª Elza Nadai Silvino”, estão: pintura interna e externa da escola; pintura e reparos na quadra poliesportiva; reforma do telhado com a troca de telhas e emboçamento; manutenções elétricas; mudança da rede da Sala de Informática; diversos serviços de alvenaria como a construção de muros e calçadas; reforma do bebedouro; instalação de forro de PVC em todo o beiral da escola e melhorias na área do playground.
Atualmente, a Emef Elza Nadai atende aproximadamente 260 alunos de 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, com idades entre 6 e 11 anos. Ela fica localizada na rua Armando Élio Franceschini, 201, no Jardim Pevi.

27/07/2023
ESCOLA LINDA - Entrega das obras de reforma da Emef "Profª Elza Nadai Silvino"
A tarde de quinta-feira (27/07) foi de festa para a comunidade do Jardim Pevi e bairros adjacentes que recebeu as obras de reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef “Profª Elza Nadai Silvino”. Centenas de alunos, professores, familiares e demais pessoas da comunidade estiveram presentes na cerimônia de entrega da escola totalmente revitalizada, que recebeu cerca de R$250 mil em investimento com recursos próprios, por meio do projeto “Escola Linda”, criado pelo prefeito Caique Rossi. Confira fotos do evento: