18 AGO 2023
Programa “Asfalto Tinindo” contempla rua Tiradentes
Prefeito Caique Rossi acompanhou o início do recapeamento asfáltico da rua Tiradentes
A Prefeitura de Penápolis iniciou nesta semana as obras de recapeamento asfáltico da rua Tiradentes, mais uma via contemplada pelo Programa “Asfalto Tinindo”. O prefeito Caique Rossi acompanhou o início dos trabalhos na manhã de quinta-feira, 17, juntamente com o secretário de Obras e Serviços, Fernando Pedro Rosa e o engenheiro Antônio Augusto Servigne Mazzo.
Para o prefeito Caique Rossi, trata-se de uma grande conquista para comunidade penapolense, principalmente para os moradores locais. “A recuperação asfáltica da rua Tiradentes era uma reivindicação antiga dos moradores e que finalmente estamos atendendo. Vamos recapear uma grande extensão dessa via, contemplando vários quarteirões, desde a avenida Rui Barbosa até passando da Santa Casa”, informou o prefeito.
O secretário de Obras, Fernando Rosa, ressaltou que o recapeamento na rua Tiradentes é feito em CBUQ, ou asfalto quente, que garante mais qualidade e durabilidade do material. O serviço é executado pela Teletusa Telefonia e Construções Ltda Eireli, empresa vencedora da licitação.
A benfeitoria na rua Tiradentes é realizada com recursos de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo e com recursos próprios do município, sendo R$500 mil do governo estadual e R$900 mil do município.
Além da rua Tiradentes, o mesmo convênio prevê ainda o recapeamento asfáltico da avenida Luiz Osório, das ruas Elesbão, 1º de maio, Passare Segundo Mansuetto e Dr. Pasquale Pentagna.
O prefeito Caique Rossi informou ainda que para recapear todas as ruas de Penápolis que precisam da melhoria, seria necessário investimento de aproximadamente R$35 milhões. “Infelizmente não teremos todo esse recurso, mas com o Programa Asfalto Tinindo, vamos conseguir recuperar quase 70% do total das ruas, em diversos bairros da cidade. É o dinheiro público sendo investido de forma adequada para a população”, finalizou o prefeito.