20 SET 2023
TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
Prefeitura instala faixas educativas na Semana Nacional do Trânsito
Faixas de orientação são espalhadas por pontos estratégicos de Penápolis
Em alusão à Semana Nacional do Trânsito 2023, comemorada de 18 a 24 de setembro, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, instalou diversas faixas educativas em pontos estratégicos da cidade.
De acordo com o secretário municipal de Trânsito, coronel Daniel Rodrigueiro, as faixas possuem mensagens de orientação aos motoristas e ciclistas para a garantia de um trânsito mais seguro. “As mensagens destacam principalmente o respeito e atenção que devemos ter com os pedestres, que são os mais vulneráveis no trânsito”, comentou. As faixas permanecerão instaladas nos pontos estratégicos da cidade até o final deste mês de setembro.
A Semana Nacional do Trânsito 2023 traz o tema “No trânsito, escolha a vida” e as Campanhas Educativas de Trânsito empenham-se em atividades de educação, fiscalização e engenharia para, de forma conjunta, trabalhar na construção de vias e espaços mais seguros e sustentáveis ambientalmente, reforçando o cuidado com os mais vulneráveis, o acalmamento do tráfego, além de garantir a acessibilidade e sustentabilidade do trânsito.

Área de Espera
Segundo informou o secretário Daniel Rodrigueiro, além das faixas educativas, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Penápolis também iniciou a implantação de novas sinalizações verticais que indicam a Área de Espera para motos, bicicletas e similares, localizadas próximo aos cruzamentos regulados por semáforos. “Essa ação de sinalização vertical de ‘Área de Espera’ será estendida para os demais cruzamentos com semáforos”, concluiu o secretário.