Quinta-feira, 09 de Maio de 2024
03 OUT 2023
Abertura do Centro de Lazer ao público terá homenagem a Ricardo Caputo
Nesta quarta-feira, feriado municipal de 04 de outubro, dia do Padroeiro de Penápolis, São Francisco de Assis, acontecerá a abertura do Centro de Lazer do Trabalhador ao público. Uma cerimônia será realizada pela Prefeitura de Penápolis a partir das 08h, aberta a toda comunidade.
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude fará uma homenagem ao atleta penapolense Ricardo Caputo, jogador profissional de futsal. O esportista iniciou sua jornada no futsal quando criança, no mesmo Centro de Lazer.
Caputo, que tem inúmeras conquistas na modalidade obtidas no Brasil e em outros países, foi campeão da Champions League de Futsal pelo clube Montesilvano, da Itália. Inclusive, para quem quiser conhecer pessoalmente, o jogador levará ao local a medalha da Champions League de Futsal para mostrar ao público presente.
No mesmo dia a Secretaria Municipal de Esporte levará para o local algumas competições que poderão ser assistidas pela comunidade, como por exemplo uma rodada do Torneio de Futsal Ferinhas (que já está em andamento) , assim como partidas de futebol minicampo com as equipes da escolinha de esporte da Prefeitura, com quatro times montados por alunos.
As alunas da turma de hidroginástica para senhoras, da Secretaria de Esportes, também estarão demonstrando suas atividades na nova piscina do espaço.

Carteirinha
Para que a população possa se utilizar do espaço será necessário o uso de uma carteirinha. A mesma poderá ser requerida junto à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis.
Os interessados deverão buscar a secretaria para efetuar o cadastro e receber as informações de funcionamento. O endereço é rua Brasil 645, Centro (fundos do ginásio de esportes “Gigante Azul”). O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta das 08h às 11h e das 12h30 às 17h. O telefone de contato para outras informações é o 3652-5582.

Remodelação
A total remodelação do Centro de Lazer foi realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis e a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis).
O local recebeu melhorias como a iluminação do campo, reforma dos banheiros, reforma da quadra, reforma da piscina, construção de academia, portaria, pista de atletismo, entre outras benfeitorias, somando aproximadamente R$ 7 milhões de investimentos com recursos próprios da Funepe.
Pela parceria, após realizar a reforma naquele espaço público, a instituição ganha oportunidade de utilizar o mesmo para seus fins acadêmicos, especialmente no que se refere aos cursos de Educação Física, Enfermagem, Medicina e Psicologia.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024