10 NOV 2023
Prefeitura solicita melhorias na rede elétrica de Penápolis
Durante a reunião, foram solicitadas melhorias para evitar quedas de energia na cidade
Nesta sexta-feira (10), o prefeito Caique Rossi, vereadores, secretários e representantes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) se reuniram para discutir melhorias na rede elétrica da cidade. A reunião foi motivada pelas frequentes quedas de energia em diversos bairros, além de diversos pontos com lâmpadas queimadas.
Participaram da reunião, o gerente operacional da CPFL, Ricardo Anacleto, e o consultor de relacionamento da empresa, Marcus Bueno. O encontro foi solicitado pelo presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco e pelo vereador Rodolfo Valadão Ambrósio.
Na ocasião, o prefeito e os vereadores apontaram diversos problemas relatados pela população e cobraram ações para resolvê-los. Também foi questionado sobre as equipes de manutenção e o tempo para resolução das falhas.
O prefeito Caique Rossi relatou que a população aponta uma piora na rede elétrica com quedas de energia frequentes e lâmpadas queimadas. “Esses problemas causam diversos prejuízos para os moradores e comerciantes. Por isso, solicitamos essa reunião para discutirmos ações para que os problemas sejam resolvidos”, destacou o prefeito.
Os representantes da CPFL destacaram os investimentos e ações para melhorias na rede. O gerente operacional da CPFL, Ricardo Anacleto, afirmou que existe energia suficiente para atender toda a cidade, pois há um planejamento contínuo da CPFL para expansão da rede.
Ainda segundo os representantes, a principal causa de quedas na energia elétrica são árvores que encostam nos cabos da rede e causam curtos. Durante a reunião, foi reafirmado o compromisso para uma inspeção em toda a rede elétrica da cidade. Outra ação já iniciada pela CPFL foi a contratação de uma equipe especializada e exclusiva para realizar as podas em árvores.
Outro ponto importante apontado pelos representantes da CPFL foi a importância do registro das ocorrências de quedas da energia e lâmpadas queimadas nos sistema da empresa para melhor diagnóstico. O registro pode ser feito pelo site www.cpfl.com.br, whatsapp pelo telefone (19)99908.8888, por SMS pelo número 27351 e pelo app CPFL Energia.

Secom - PMP