Ir para o conteúdo

Prefeitura de Penápolis / SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
JUN
26
26 JUN 2026
ESCOLA DE GOVERNO
GOVERNO
SAÚDE
Secretaria de Saúde tem reunião preparatória para Planejamento Estratégico
Foto Noticia Principal Grande
O encontro foi fundamental para explicar a metodologia do Planejamento Estratégico aos profissionais da Secretaria de Saúde
receba notícias
A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última semana um encontro com todos os profissionais em cargos de comando do setor, para apresentação da metodologia e desenvolvimento do processo de Planejamento Estratégico da Secretaria de Saúde, o qual deverá nortear as ações da secretaria para os próximos anos.
Sendo assim, o secretário municipal de Saúde, Pablo Ambrósio Ianela, esteve reunido com os demais profissionais em cargos de chefia e direção da Saúde, em encontro conduzido pela diretora da Escola de Governo, Rosângela Vecchia, responsável pela coordenação do Planejamento Estratégico de todas as secretarias municipais.
Para o secretário Pablo Ianella, essa reunião preparatória foi fundamental para colocar os profissionais da saúde a par de como acontecerá o Planejamento Estratégico desta secretaria e quais seus objetivos. “O encontro serviu para explicar a metodologia do planejamento e alinhar entre os cargos de comando as ações que precisam ser executadas”, explicou.
Pablo Ianela ressaltou ainda que a Secretaria de Saúde tem oferecido uma extensa gama de serviços à população penapolense e que o atendimento das demandas tem sido cada vez maior nos últimos anos. “Nosso objetivo com o Planejamento Estratégico é aprimorar o que a Saúde de Penápolis oferece de bom aos munícipes e alinhar ações públicas necessárias a fim de oferecer o que ainda é insuficiente”, acrescentou o secretário.  
A Secretaria de Saúde informa ainda que o início do Planejamento Estratégico de fato está previsto para os dias 20 e 21 de agosto, quando toda a equipe será novamente reunida em plenária para diagnóstico da situação, avaliação dos serviços, identificação dos pontos fortes e fracos, além de oportunidades e riscos. A partir desses dados, será elaborado um Plano de Ação que norteará as atividades da Secretaria Municipal de Saúde para os próximos anos.
 
Estratégico
Vale lembrar que a Prefeitura de Penápolis iniciou em novembro de 2025 as ações de planejamento estratégico que visa contemplar todas as secretarias municipais. A medida se fez necessária após a aprovação da lei da Reforma Administrativa que incorporou novos cargos, serviços e funções para Poder Executivo Municipal.
A diretora da Escola de Governo, Rosângela Vecchia, destaca que o planejamento estratégico é fundamental para orientar as ações do poder público e pensar o melhor caminho a seguir. “Precisamos definir metas a curto, médio e longo prazo, para todas as secretarias municipais, para todos os serviços públicos, de forma que a população penapolense seja devidamente atendida e seus direitos assegurados”, concluiu Vecchia.
 

Secom – PMP
Seta