14 NOV 2023
Prefeitura divulga atrações do Natal dos Sonhos 2023
O lançamento da Campanha Natal dos Sonhos ocorreu na tarde desta terça-feira, na sede do Sincomércio
Como parte das comemorações festivas de final de ano, a Prefeitura de Penápolis divulgou uma programação especial de decorações e atrações natalinas que integram a campanha “Natal dos Sonhos – o Natal da Confiança!”. O anúncio foi feito durante o lançamento da campanha, na tarde desta terça-feira, 14, na sede do Sincomércio.
O prefeito Caique Rossi esteve presente na cerimônia de lançamento, acompanhado do secretário de Cultura, Lucas Casella e do chefe de Cultura, Armando Soares. Neste ano, a Campanha será realizada por meio de uma ação conjunta entre a Prefeitura de Penápolis, através da Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo; Sincomércio; ACE (Associação Comercial e Empresarial) e Penápolis Garden Shopping. Também estiveram presentes no lançamento da campanha, o presidente do Sincomérico, Julio Galinari; a representante da ACE, Nathalia Tomaz e o representante do Garden Shopping, Ricardo Ferreira.
O prefeito Caique Rossi destacou que a cada ano o a Campanha Natal dos Sonhos fica ainda melhor, com decoração mais bonita e excelentes prêmios. “Isso se deve à união, à parceria dos envolvidos que visam beneficiar a população local”, comentou.
O secretário de Cultura, Lucas Casella, agradeceu ao prefeito Caique Rossi pela confiança e pelos investimentos feitos no projeto. “Nossa decoração ficará ainda mais bonita que nos anos anteriores. Isso certamente atrairá mais consumidores da cidade e região, movimentando o comércio penapolense e fortalecendo o turismo local”, disse.

Fábrica do Papai Noel
O coordenador do projeto de decoração, Armando Soares, adiantou que neste ano, a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho será transformada na “Fábrica do Papai Noel”, com uma decoração interativa, onde além de apreciar os enfeites, as crianças poderão brincar e se divertir à vontade.
O Calçadão da rua Dr. Mário Sabino também terá novidade, com uma decoração natalina em movimento.
A frente do Santuário São Francisco de Assis também receberá luzes, decoração e a tradicional Casa do Papai Noel. As principais ruas e avenidas do centro comercial também receberão enfeites e iluminação.
Haverá ainda decoração natalina em algumas praças da cidade, sempre em parceria com as paróquias e comunidade local. “Teremos decoração de enfeites e luzes na Praça do Jardim Del Rey, na Praça da Vila Fátima, na Igreja das Graças, na Praça da Cidade Jardim, entre outras que quiserem participar do projeto”, enumerou Soares.

Parada de Natal
Neste ano, a Parada de Natal acontecerá no dia 08 de dezembro, quando inicia a abertura do comércio no horário noturno. Neste dia, haverá grande festa para a criançada, com a Chegada do Papai Noel e presença de personagens infantis.
O secretário de Cultura, Lucas Casella, adiantou ainda que serão realizadas 10 apresentações musicais com o “Quarteto de Cordas” em datas e locais a serem divulgados nos próximos dias.

Cronograma prévio:
23/11/23 – Lançamento da decoração da Praça da Vila Fátima
26/11/23 – Lançamento da decoração da Praça do Jardim Del Rey
27/11/23 – Lançamento da decoração da Praça das Graças
1º de dezembro 2023:
Lançamento da decoração natalina no Calçadão e Praça Dr. Carlos Sampaio Filho
08/12/23 – Parada de Natal
Acendimento das luzes do Santuário e ruas do comércio local