14 NOV 2023
FETEP 2023: Penápolis terá Festival de Teatro de 23 a 26 de novembro
A Prefeitura de Penápolis e a Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convidam toda comunidade para prestigiar as atrações do Festival de Teatro de Penápolis – FETEP 2023, que será realizado de 23 a 26 de novembro, com entrada gratuita em todos os espetáculos, show e atividade formativa.
Neste ano, o Festival de Teatro de Penápolis destaca o tema “Retomada e Diversidade”, pois de acordo com o secretário de Cultura, Lucas Casella, desde 2017 não acontecia o Festival e agora em 2023, Penápolis retoma esse importante evento para cidade e região, trazendo temáticas que estimulam a reflexão sobre a nossa sociedade.
“Vivemos em uma sociedade diversa, com grupos de pessoas de diferentes etnias, religiões, culturas, identidade e gênero, classe social; e o papel do teatro também é fazer refletir e provocar discussões para que todos possamos viver em uma sociedade mais justa e inclusiva”, comentou.

Espetáculos e Show
O FETEP 2023 terá uma grade de seis espetáculos teatrais para pessoas de todas as idades e temáticas variadas; e um Show Multicultural no dia 26, com a participação de diversos artistas negros. Como forma de valorizar os artistas locais, o Festival de Teatro contará com a participação de grupos teatrais da cidade de Penápolis e também da região, como Araçatuba e Birigui.
As atrações do Festival de Teatro 2023 acontecerão na Sala Cora Coralina e também em espaços abertos como a Praça 9 de Julho e o pátio do Santuário São Francisco de Assis (Igreja Matriz).
Para os espaços fechados, os ingressos serão distribuídos uma hora antes, de acordo com a capacidade do local. Já para os espaços abertos, não será necessária a retirada de ingressos.

Oficina formativa
Além dos espetáculos teatrais e show, o FETEP 2023 também promoverá a oficina formativa “Teatro de Mamulengo: da confecção à ação”, nos dias 25 e 26 de novembro, para pessoas a partir dos 12 anos. São oferecidas 20 vagas, preenchidas por ordem de inscrição on-line. (Clique Aqui!)
O “FETEP 2023 – Retomada e Diversidade” é uma realização da Prefeitura de Penápolis e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e conta com importantes parcerias: Sesc Birigui; Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo; Amigos da Arte; Tudo Vira CultSP e Teatralogando

*** Confira a programação do FETEP 2023:

Dia 23/11 (quinta-feira)
20h – Espetáculo “Cabaré Brecht”
Cia Alternativa de Teatro
Local: Sala Cora Coralina (rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333, centro)
Classificação 14 anos

Dia 24/11 (sexta-feira)
19h – Espetáculo “Uma cena a la mexicana”
Núcleo Municipal de Teatro
Classificação Livre

20h30 – Espetáculo “Cora e suas raízes”