06 FEV 2024
Obras do Parque Sílvia Covas prosseguem com investimento de R$1,6 milhão
Estão em andamento as obras de revitalização de áreas verdes para a implantação do Parque Sílvia Covas, em um investimento de aproximadamente R$1,6 milhão, com recursos próprios do município. O espaço de lazer contará com quadra de futsal, ciclofaixa, minicampo de futebol e playground.
As obras acontecem em duas áreas verdes localizadas entre as marginais Pau Brasil e das Violetas e são realizadas pela empresa ASF Engenharia e Negócios, contratada por processo licitatório. No momento, a equipe trabalha na concretagem das calçadas de passeio público, na instalação elétrica e na base de concreto para a instalação do playground.
A revitalização das áreas verdes para o Parque Sílvia Covas contempla os serviços de reforma e cobertura de quadra de futsal, reparos no passeio e execução de iluminação pública, execução de ciclofaixa, playground e minicampo de futebol. O investimento total é de R$1.596.396,33, com recursos próprios do município.
Segundo o prefeito Caique Rossi, o parque oferecerá uma estrutura de lazer para os moradores da região. “A comunidade do Residencial Sílvia Covas e dos bairros próximos não contavam um espaço para que pudessem se divertir e praticar esportes. Agora estamos construindo um espaço com toda a estrutura para caminhada, futebol, futsal, ciclismo, além de um playground para diversão das crianças”, contou o prefeito.
O Parque Sílvia Covas contará com um minicampo de futebol com mais de 2 mil metros quadrados, ciclofaixa e playground com brinquedos. A quadra de futsal já existente no local será totalmente reformada e receberá cobertura. O espaço também contará com 31 postes de iluminação pública.