22 FEV 2024
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Novas empresas passam a integrar o Núcleo Incubadora
Três empresários assinaram o contrato para iniciar suas atividades no Núcleo Incubadora
Na quinta-feira (22), três empresários assinaram seus contratos de permissão de uso e passaram a integrar o Núcleo Incubadora de Empresas. A assinatura do documento foi feita pelos proprietários das empresas, pelo prefeito Caique Rossi e pelo secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Filipe Pinheiro Lourenço de Almeida. Desde o início de 2021, 35 empresas já ingressaram na Incubadora.
Foi contemplada com um box da incubadora, a empresa de instalações e manutenções elétricas comerciais e industriais, Elétrica Oliveira, do proprietário Antonio Oliveira. Também passam a integrar o projeto, a Vidraçaria Única, do proprietário Eric Simon, e a marcenaria, Donzelli Decor, da proprietária Ivonete Donzelli.
A assinatura do Contrato de Permissão de Uso contou com a participação chefe do Serviço de Iniciação ao Trabalho da Prefeitura, Cláudio de Souza dos Santos e do coordenador do Núcleo Incubadora, Georgie Dantas Martins.
O prefeito Caique Rossi destacou que desde o início de 2021 a Incubadora passou por uma reestruturação para retomar a sua essência original de incentivo inicial ao desenvolvimento das empresas.
“Até este momento, 35 empresas iniciaram suas atividades na Incubadora para conseguir se estabelecer e conquistar seu próprio espaço. Outras duas empresas puderam ampliar seus negócios com o apoio do projeto. É uma iniciativa que fomenta a economia local e favorece a geração de empregos”, destacou o prefeito.
O Projeto Incubadora de Empresas tem a finalidade de auxiliar temporariamente o desenvolvimento de micro e pequenas empresas da cidade, que estejam no início de suas atividades. Após o período na Incubadora, as empresas conquistam sua sede própria e sua autonomia.
De acordo com balaço efetuado pela Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, de 2021 até fevereiro de 2024, houve o ingresso de 35 novas empresas no projeto Incubadora. Em 2021, 12 novas empresas aderiram ao projeto. Em 2022, o projeto recebeu 15 novas empresas. Em 2023, foram cinco novas empresas, além de duas ampliações. Agora, mais três empresas passam a fazer parte do Núcleo Incubadora.