26 FEV 2024
Prefeitura inscreve para concurso público para controlador interno
Serão abertas no dia 4 de março, às 10h, as inscrições para o concurso público para o cargo de Controlador Interno. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março, às 16h, exclusivamente pelo site da organizadora do concurso, www.conscamweb.com.br.  O edital completo do concurso também está disponível no site da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br).
O concurso oferece uma vaga para o cargo de Controlador Interno, com carga horária de 40 horas semanais e salário base de R$3.335,25. É exigido ensino superior completo na área de Administração, Ciências Contábeis, Economia ou Direito. A taxa de inscrição é de R$80,00.
De 4 a 6 de março, os candidatos poderão solicitar a isenção ou desconto na taxa de inscrição, nos casos previstos na legislação, como doador de sangue, doador de órgão e o candidato que prestou serviços a justiça eleitoral na última eleição. Terão desconto de 50% da taxa de inscrição, os candidatos na condição de estudante que tenham renda mensal inferior a dois salários mínimos ou esteja desempregado. Todos os detalhes e as orientações estão descritos no edital do concurso.
O Controlador interno tem como função orientar, fiscalizar, controlar e analisar as ações da administração, levando, à deliberação do Órgão Colegiado, as denúncias protocoladas, bem como todo e qualquer trabalho realizado, independentemente da conclusão, formalizado com: número de protocolo sequencial, síntese do objeto, descrição do objeto, conclusão e data do início e conclusão dos trabalhos; encaminhar ao Órgão Colegiado, relatório de controle interno sobre gestão fiscal, entre outras atribuições.

Provas
O concurso terá prova objetiva e prova de títulos que estão previstas para o dia 14 de abril, em horário e local divulgados posteriormente. A prova objetiva será composta por cinco questões de português, cinco de matemática, cinco de atualidades e 15 de conhecimentos específicos.
O conteúdo programático das provas, os detalhes da prova de títulos e as orientações aos candidatos podem ser consultados no edital disponível nos sites da Prefeitura e da organizadora da seleção. No edital, constam as atribuições de cada cargo, orientações sobre os pedidos de isenção da taxa de inscrição, o cronograma do concurso e o conteúdo programático das provas, entre outras informações.

Secom - PMP