06 MAR 2024
Macro IV fará ação especial no Dia das Mulheres
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Macro IV de Saúde (Planalto) realizará uma ação especial para as mulheres na próxima sexta-feira, 08 de março, das 17h às 20h, com a coleta de exames preventivos. É necessário fazer o agendamento na unidade.
A iniciativa da Equipe Estratégia da Família visa orientar as mulheres da região sobre a Campanha Março Lilás, que é o mês de conscientização sobre a importância de se prevenir contra o câncer do colo do útero, a quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer.
Dessa forma, as mulheres que estão em atraso ou queiram fazer o exame preventivo (papalicolau), devem aproveitar a oportunidade do horário estendido. O agendamento antecipado deve ser feito no balcão da unidade, em horário normal de funcionamento.
Além do exame preventivo, também serão disponibilizados testes gratuitos de HIV, sífilis, Hepatite B e C.
Vale lembrar que essa ação especial será realizada apenas no dia 08 de março e o atendimento na Macro IV não será interrompido, portanto, a unidade funcionará normalmente no sistema de Triângulo da Saúde até às 21h, com os demais atendimentos.