21 MAR 2024
“Festival do Bem” começa hoje com show da banda Rosa de Saron
Está tudo pronto para o “Festival do Bem” que começa hoje (21) em Penápolis e vai até o dia 24 (domingo), com shows gratuitos para a população da cidade e região. O show de abertura será com a banda Rosa de Saron, conhecida nacionalmente por ser uma das precursoras do rock cristão. A abertura dos portões do Recinto de Exposição “Prefeito Jandira Trench” será às 19h e o show do Rosa de Saron está previsto para iniciar às 21h. O endereço é rua Luiz Cremonini, 101 - Parque Industrial.
Vale ressaltar que a entrada é gratuita para todos os shows, porém, quem quiser e puder colaborar, é solicitada a doação de 1 quilo de alimento não perecível que será destinado às entidades locais.
Desde o início da semana, uma estrutura especial está sendo montada para receber o grande público esperado para o evento. Haverá área coberta próxima ao palco, para que todos possam prestigiar os shows com total conforto e segurança, mesmo em caso de chuva. Além disso, o evento contará ainda com Parque de Diversão para a garotada.

Mais shows
O “Festival do Bem” continua até domingo com diversas atrações para todas as idades e gostos musicais. Amanhã, sexta-feira, dia 22, o show será do cantor gospel Fernandinho; já no dia 23 (sábado), quem sobe ao palco é o cantor sertanejo Eduardo Costa e para encerrar o Festival, no domingo (24), será a vez da garotada se divertir com o show da Patrulha Canina.
No dia 22, a abertura dos portões do recinto será às 19h, com show do cantor Fernandinho previsto para às 21h. Já no sábado, dia 23, a abertura dos portões será às 19h e o show do cantor Eduardo Costa será às 23h30. E por fim, no domingo, a abertura dos portões será às 14h e o show da Patrulha Canina está previsto pra começar às 18h.

Beneficente
Além de proporcionar lazer e entretenimento para as pessoas de todas as idades e gostos musicais, o Festival do Bem também terá seu caráter beneficente, uma vez que a Praça de Alimentação será gerida por 18 entidades filantrópicas do município: Interact, RC de Penápolis – SF, Videira, Santuário São Francisco de Assis, Apap, SOS, Santa Casa, Adefipe, Abba Pai, Hospital Espírita, Fundo Social, Vila da Infância, Moveca, Unidos Pela Vida, RC de Penápolis, Rotary Club XV de Março,  Rotaract, Lar Vicentino e Comunidade Terapêutica Renascer.

Conheça a banda Rosa de Saron

Rosa de Saron é uma banda brasileira de rock cristão, formada em 1988 dentro do movimento de Renovação Carismática Católica, na cidade de Campinas. Com mais de 30 anos de estrada, a banda é conhecida por ter sido uma das precursoras do metal cristão no Brasil.
A banda Rosa de Saron ficou conhecida nacionalmente em 2009, com o relançamento do CD/DVD Acústico e ao Vivo pela Som Livre, e recebeu prêmios como Discos e DVDs de Ouro, um DVD de Platina e duas indicações ao Grammy Latino.
Em 2011, à convite da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a banda tocou na Jornada Mundial da Juventude em Madrid, na Espanha, como representante oficial da juventude brasileira no evento. Em 2013, tocou na recepção do Papa e no encerramento da JMJ do Rio de Janeiro. Em 2019, foi o maior artista católico no Spotify.