28 MAR 2024
Servidores municipais podem se inscrever para a Cipa
A Prefeitura de Penápolis informa que os servidores interessados em compor a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para a gestão 2023/2024 têm até o dia 1º de abril para efetuar sua inscrição exclusivamente pelo site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br).
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Vale lembrar que para se inscrever, o servidor já deve ter cumprido o estágio probatório.
Para se inscrever, basta o servidor acessar o site, clicar no ícone “Servidor” na barra de menu localizada no canto superior direito e selecionar a opção “Serviços online – Serviço Pessoal”. Para acessar, é só colocar o número da matrícula do servidor e sua senha. No sistema, é só acessar a aba CIPA e registrar sua candidatura.

Eleição
A eleição dos servidores para a Cipa acontece no período de 8 de abril (a partir das 8h) até o dia 15 de abril (até às 17h). A votação será realizada por meio eletrônico no site da Prefeitura.
A Prefeitura também disponibilizou dois locais para votação para aqueles servidores sem acesso digital: o Serviço Pessoal, no piso superior da Prefeitura e o Setor de Almoxarifado, na avenida São José, 86.
A Cipa tem a função de viabilizar e organizar diálogo sobre a segurança e saúde no trabalho no âmbito interno da empresa. Para isso, ela organiza os diversos interesses dentro da organização, possibilitando que todos consigam planejar, propor, informar, fiscalizar e fazer cumprir as NRs e acordos laborais adjacentes.