Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
08 ABR 2024
Macro I e Macro IV vacinam contra a gripe das 17h às 20h
 A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis informa à comunidade que as unidades de saúde da Macro I (bairro Jardim Eldorado) e Macro IV (bairro Planalto), que fazem parte do Programa Triângulo da Saúde, estão efetuando a vacinação contra a gripe em horário estendido, das 17h às 20h. A medida é uma forma de colaborar para o aumento da imunização, dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza.
No caso da Macro I, do bairro Eldorado, onde existe sala de vacinação, o trabalho continua no período que já vinha ocorrendo durante o dia, acrescentando o horário estendido das 17h às 20h.
Já com relação à Macro IV, do bairro Planalto (onde não há sala de vacina), a campanha contra a gripe se dá somente no horário a partir das 17h, até 20h.
Em ambos os casos, o horário estendido (17h às 20h) é destinado apenas à Campanha de Vacinação contra o Vírus Influenza; as demais vacinas seguem o cronograma normal de horário e local habituais.
É necessário apresentar a carteirinha de vacinação. A vacina é gratuita

Novos Públicos
Desde a semana passada a Secretaria Municipal de Saúde divulgou a inclusão de novos públicos aptos a receber a vacinação gratuita contra Influenza.
Além dos idosos e das crianças até 6 anos, agora também já podem se imunizar os trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).
Para se vacinar o público pode comparecer em uma das salas de vacina localizadas nas Macros I (Eldorado), II (“Postão do Centro”) e III (Santa Terezinha), no horário das 8h às 16h – além do horário estendido já citado acima nas Macros I e IV.

Inverno
A campanha, que acontece todos os anos para assegurar a proteção da população antes do inverno, período de maior circulação do vírus da gripe.
Quem já se vacinou contra a gripe nos anos anteriores, deve se imunizar novamente, pois a vacina da gripe é atualizada anualmente, de acordo com as cepas dos vírus que estão em circulação no país.
A vacinação contra a gripe é a melhor forma para garantir proteção contra a doença. O imunizante age para estimular a produção de anticorpos contra o vírus da Influenza.