Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
09 ABR 2024
Prova para concurso público de controlador interno é neste domingo
A Prefeitura de Penápolis informa aos inscritos que a prova objetiva para o concurso público de Controlador Interno será realizada neste domingo, dia 14 de abril. O local de aplicação da prova será a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) – Campus I, localizado à avenida São José nº 400. Os portões serão fechados às 09h, portanto os candidatos devem chegar ao local com no mínimo 30 minutos de antecedência.
Conforme prevê o edital do concurso, o candidato deverá levar caneta esferográfica de material transparente de tinta de cor azul ou preta, lápis preto e borracha. Também deve, obrigatoriamente, levar o original da Cédula de Identidade (RG).
Se por algum motivo o candidato não tiver o RG, levar como opção o original de um dos seguintes documentos de identificação: Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte ou Carteiras de Identidade expedidas pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Somente será admitido na sala de prova o candidato que apresentar um dos documentos discriminados.
O conteúdo programático da prova, os detalhes da prova de títulos e demais orientações aos candidatos podem ser esclarecidas no edital do concurso, disponibilizado pelo site da organizadora do concurso ( www.conscamweb.com.br ). O edital completo do concurso também está disponível aqui no site da Prefeitura de Penápolis - https://www.penapolis.sp.gov.br/editais/edital_do_concurso_pUblico_-_penapolis_-_001-204_publicar_hj_19035805.pdf  .
A prova objetiva será composta por cinco questões de português, cinco de matemática, cinco de atualidades e 15 de conhecimentos específicos.

A vaga
O concurso oferece uma vaga para o cargo de Controlador Interno, com carga horária de 40 horas semanais e salário base de R$3.335,25.
O Controlador interno tem como função orientar, fiscalizar, controlar e analisar as ações da administração, levando, à deliberação do Órgão Colegiado, as denúncias protocoladas, bem como todo e qualquer trabalho realizado, independentemente da conclusão, formalizado com: número de protocolo sequencial, síntese do objeto, descrição do objeto, conclusão e data do início e conclusão dos trabalhos; encaminhar ao Órgão Colegiado, relatório de controle interno sobre gestão fiscal, entre outras atribuições.

Secom - PMP