Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
16 ABR 2024
“Abril Literário” começa amanhã com contação de histórias
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura convida toda comunidade, especialmente a garotada, para participar das atrações do evento “Abril Literário”, que começa amanhã (17) e vai até sexta-feira, dia 19, com diversas atividades gratuitas, que acontecerão na Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” (rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – centro).
Haverá lançamento de livro infantil, espetáculos e sessões de contação de histórias. O evento tem o objetivo de celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, além de atrair os pequenos leitores para o universo mágico da literatura.
E para iniciar a programação do “Abril Literário”, acontece hoje (17) a contação de histórias “Viajando nas Páginas de Monteiro Lobato”. Serão realizadas duas sessões: uma no período da manhã, às 8h30; e outra no período da tarde, às 14h30. Não é necessário fazer inscrição antecipada, basta comparecer no local, no horário da atividade.
As sessões interativas serão conduzidas pelo narrador Stéfano Júnior, utilizando livros de Monteiro Lobato que estimulem a imaginação das crianças. A atividade pretende explorar os temas das histórias contadas, incentivando a participação ativa dos pequenos em atividades artísticas.

Mais histórias
E no Dia Nacional do Livro Infantil, na quinta-feira (18), será apresentado o espetáculo de contação de histórias “Contos de Todos os Cantos”, com a Cia Vacamarela, de Penápolis. Também serão realizadas duas apresentações: uma às 8h30 e outra às 14h, na Biblioteca.
E por fim, na sexta-feira, 19, acontecerá o lançamento do livro “A Mãe Terra Disse”, do professor e artista penapolense Rafael Freitas e ilustrado por Flora Dias. Serão realizadas duas sessões de lançamento: uma às 8h e outra às 10h; para que o público possa conhecer um pouco mais sobre a obra e conversar com os seus criadores.
Vale lembrar que esses dois projetos foram contemplados pela Lei Paulo Gustavo.