03 MAI 2024
Alunos das escolas municipais se divertem em visita ao circo
A ação da Secretaria de Educação levou alunos do 5º ano do ensino fundamental ao circo
Cerca 445 alunos de todas as escolas municipais de ensino fundamental participaram do espetáculo circense no Circo Brother’s, instalado em Penápolis. A ação da Secretaria Municipal de Educação foi voltada aos alunos do 5º ano do ensino fundamental e realizada no dia 25 de abril.
Os estudantes foram divididos em duas turmas para sessões no período da manhã e tarde. Durante o espetáculo, as crianças receberam pipoca e refrigerante. A Secretaria de Educação ficou responsável pelos custos do passeio e pelo transporte dos alunos. Segundo a secretária de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, além do entretenimento, o passeio estimula a criatividade dos alunos.
“É uma oportunidade de os estudantes conhecerem o circo e se divertirem, e também de enriquecer o aprendizado e de estimular a socialização. Incluir atividades externas ao ambiente escolar no projeto pedagógico é uma estratégia para desenvolver autonomia, a formação pessoal e a criatividade dos alunos”, afirmou a secretária.
A secretária de Educação ainda acrescentou que as atividades são pensadas para agregar conhecimento. “Ao sair de dentro das salas de aulas, queremos que os alunos tenham uma experiência diferenciada, ao entrar em contato com algo novo. Neste caso, com a visita ao circo, eles puderam conhecer a cultura circense e, além de tudo, se divertirem com o espetáculo”, concluiu Neira Pinheiro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024