05 MAI 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Conselho Tutelar participa de "Café com a Gestão"
Durante o Café com a Gestão, conselheiros recebem a brinquedoteca, que será instalada na sede após reformas
A Sedes – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Penápolis – realizou na semana passada uma reunião com todos os conselheiros tutelares para alinhamento e monitoramento dos trabalhos. O encontro, denominado de “Café com a Gestão”, é uma prática existente dentro do planejamento anual da secretaria, ocorrendo a cada dois meses, com todas as unidades socioassistenciais.
Segundo explicou o secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura, Pedro Sanches, o “Café com a Gestão” ocorre sempre na sede da secretaria e serve ainda para promover o intercâmbio entre as equipes, favorecendo o trabalho em conjunto com eficiência.
Pedro contou que na oportunidade foi entregue aos conselheiros uma brinquedoteca master, adquirida com recursos do Fundo Municipal de Criança e do Adolescente, por meio de parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penápolis.
“Trata-se de uma brinquedoteca completa, com estantes para livros, brinquedos, jogos, mesinhas, entre outros itens para que as crianças possam brincar com qualidade. A mesma será instalada na recepção do Conselho Tutelar, que está sendo construída, já que no momento o prédio do serviço passa por reformas”, contou o secretário.
“E falando sobre as reformas na sede do Conselho Tutelar, o local, além de uma nova recepção, terá salas de atendimento individualizado, sala de reunião, ar condicionado, computadores, impressoras e novos mobiliários”, acrescentou.
“A reforma e aquisição de novo mobiliário e equipamentos tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos conselheiros tutelares, mas também de oferecer mais conforto e segurança para a população que busca atendimento no local”, disse.
O prédio do Conselho Tutelar, que passa por obras, fica localizado na avenida Adolfo Hecht, 43, Vila Torres, próximo à linha férrea. Porém, provisoriamente, a equipe atende a comunidade no Centro de Integração da Cidadania (antiga Estação Ferroviária), localizado na avenida Rui Barbosa, no centro da cidade.
O atendimento ao público do Conselho Tutelar acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana e feriados, os conselheiros tutelares trabalham em plantão. O telefone para contato é (18)99723-7776.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024