04 MAI 2024
TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
Campanha Maio Amarelo alerta para redução de acidentes no trânsito
A campanha traz diversas ações educativas para alertar sobre a segurança no trânsito
Durante este mês, diversas ações educativas serão realizadas no trânsito de Penápolis, em alusão à campanha “Maio Amarelo”, que busca a redução do número de mortes e feridos em acidentes de trânsito. Nesta edição, o movimento tem como tema “Paz no trânsito começa por você”.
Em Penápolis a iniciativa é uma ação conjunta de órgãos públicos, iniciativa privada e sociedade civil. Envolve a Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem), Concessionária Via Rondon, Tiro de Guerra 02-027, Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, além das empresas Midori Auto Leather, Bicicletas Voyce, Raia Penápolis e Ciclo Dú Bicicletaria.
O movimento “Maio Amarelo” tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Segundo dados do Datasus, em 2020, foram registradas 32.716 mortes; em 2021, 33.813 e no ano de 2022 foram 33.894 mortes decorrentes de acidentes de trânsito.
O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Daniel Rodrigueiro, a campanha é um alerta para as responsabilidades dos motoristas e motociclistas para a prevenção de acidentes. “É necessário que todos tenham a consciência do seu papel no trânsito, de respeitar as leis e a sinalização, ter tolerância e paciência. Só assim conseguiremos reduzir os acidentes”, afirmou.

Programação
Nesta sexta-feira (03), foi realizada uma ação educativa para os motociclistas com a entrega de panfletos e a instalação de antena anticerol nas motos, além de panfletagem na praça de pedágio localizada em Glicério. Confira a programação da campanha “Maio Amarelo”:

13/05 – das 16h30 às 17h0
Pit stop com orientações para ciclistas e motociclistas
Local: Midori Auto Leather Brasil- Av. Antonio Veronese, 1007

14/05 – das 16h às 18h
Orientações para ciclistas, instalação de kit retrorrefletivo
Local: Rotatória da Cidade Jardim, na rodovia Arnaldo Covolan

24/05 – das 16h30 às 17h30
Pit stop com orientações para ciclistas e motociclistas
Local: Acesso à empresa Unifardas

27/05 – das 16h às 18h