06 MAI 2024
Casa do Artesão realiza Exposição do Dia das Mães nesta sexta-feira
Em comemoração ao Dia das Mães, que será celebrado neste domingo, as artesãs penapolenses que atuam junto à Casa do Artesão, promovem na próxima sexta-feira, 10 de maio, a Exposição Especial Dia das Mães. A atividade acontecerá no hall do Centro de Integração de Cidadania (antiga Estação Ferroviária), das 9h às 16h, com entrada franca para a comunidade.
Estarão expostos todos os trabalhos realizados pelas artesãs penapolenses durante as atividades desenvolvidas pela Casa do Artesão. Além disso, alguns trabalhos também estarão à venda para as pessoas interessadas que queiram adquirir algum artesanato como forma de presentear as mamães.
Dessa forma, a Exposição Especial Dia das Mães, além de mostrar ao público o trabalho realizado pelas artesãs, também contará com a venda de produtos, cuja renda ajuda na manutenção da Casa do Artesão.
Entre alguns dos produtos encontrados estão peças variadas de crochê, bolsas, panos de prado, fraldas e toalhas bordados e/ou pintados a mão, bijouterias, artefatos de madeira, entre outros. Os artesãos do local também aceitam encomendas.
A Casa do Artesão é uma grande vitrine para expor os trabalhos destes artistas locais, e todos estão convidados a conhecer o novo endereço, valorizando a produção local. O projeto integra as ações de Economia Criativa do município, realizado em parceria pela Secult (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e a Sedes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social).
O novo prédio da Casa do Artesão fica no Centro de Integração da Cidadania, localizado na avenida Rui Barbosa nº 401, no centro da cidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024