06 MAI 2024
Criminosos aplicam golpe virtual em nome do Fundo Municipal da Saúde
A Prefeitura de Penápolis alerta o público em geral acerca do golpe que criminosos estão praticando, através da internet, utilizando o CNPJ do Fundo Municipal da Saúde de Penápolis. Trata-se de publicidade fake de sorteios e distribuição de brindes e demais vantagens em compras, além da venda de itens de tecnologia.
Nas publicidades falsas constam inclusive imagens da plataforma digital financeira Mercado Pago, além de vídeos manipulados por inteligência artificial com o artista Marcos Mion chamando para aproveitar os “descontos”.
Todas as medidas cabíveis já foram tomadas pela Prefeitura de Penápolis junto a Polícia. Entretanto fica o alerta para que as pessoas não caiam no golpe e ajudem a divulgar para que outros munícipes também não venham a ser lesados pelos farsantes.
O Fundo Municipal da Saúde, e nenhum outro fundo financeiro municipal, realiza venda ou sorteios em prol de arrecadações; eles existem apenas para receber recursos de entes da federação ou empresas, e por sua vez repassar às entidades e serviços específicos à sua finalidade dentro da própria cidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024