A equipe do Serviço de Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura de Penápolis realizou na semana passada a apreensão de animais soltos na via pública. A ação resultou no recolhimento de cinco animais, na região dos bairros Sílvia Covas, Antonio Ferreira e Gualter Monteiro.
A descrição dos animais apreendidos é a seguinte: uma égua de crina comprida coloração preta, pelagem castanha, mancha branca na face em formato de listra, amamentando outro equino de aproximadamente um ano de idade com pelagem castanho escuro, crina meia tosa, com região inferior de membros branca e mancha branca na face.
Outro animal é um cavalo baio, crina preta e tosada, região medial para baixo dos membros de coloração preta, orelha direita com aspecto troncho e mancha branca na face.
Ainda uma égua de pelagem clara, pintada, cauda tamanho médio de cor clara, crina meia tosa clara, tordilho.
E por fim, uma égua de pelagem castanha, cauda escura, crina comprida, mancha branca na face, possuindo uma mancha branca no abdômen.
Todos esses equinos encontram-se apreendidos no Depósito Municipal da Prefeitura e devem ser reclamados até o próximo dia 05, sexta-feira. Caso contrário a Prefeitura poderá dar a destinação que julgar necessária aos animais, como por exemplo, a doação, de acordo com a Lei Municipal 2000/1989, artigos 48 e 49.
O proprietário deverá procurar a Fiscalização de Obras e Posturas, localizada na Prefeitura Municipal de Penápolis. (avenida Marginal Maria Chica 1400, Centro), que atende de segunda a sexta das 08h às 16h.
Todas as apreensões de animais são publicadas no Diário Oficial do Município (consultas podem ser feitas no site oficial www.penapolis.sp.gov.br) por três dias, descrevendo as características dos animais.
O objetivo da operação é promover a segurança no trânsito e garantir a integridade e o bem estar dos animais. Trata-se de um recolhimento preventivo, para educar e divulgar as responsabilidades dos proprietários nos cuidados com os animais.
Secom – PMP