Durante o mês de dezembro, a Sedes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) promove oficinas natalinas em todas as suas unidades socioassistenciais. Na última semana, duas oficinas, uma de artesanato e outra de culinária, foram realizadas com as famílias atendidas.
A oficina de culinária para confecção de biscoitos amanteigados natalinos foi ministrada pela culinarista Ada Cristina Tirintan, na cozinha da Igreja Metodista. Quatro turmas participaram da oficina, atendendo o Cras Eldorado “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim”, o Cras Planalto “Yone Lacava Pereira” e o Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social).
Os idosos frequentadores do Centro Dia do Idoso também puderam participar da oficina, realizada na própria unidade. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, explicou que essas oficinas buscam oferecer aprendizado aos participantes, mas também são uma forma de convivência em comunidade.
“Além de aprender a confeccionar os biscoitos, os participantes conversam, interagem uns com os outros, uma forma de estimular a convivência em grupo. A oficina também pode ser uma oportunidade de aprender a comercializar o produto e obter mais uma fonte de renda para a família”, afirmou.
Oficina de Guirlanda
O Cras Eldorado “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim” realizou uma oficina de guirlanda natalina para o grupo de mulheres acompanhadas através do serviço Paif (Proteção e Atendimento Integral à Família).
A oficina foi ministrada pela técnica Letícia Caldeira e pela coordenadora Kelli Mouro Forti. As guirlandas foram confeccionadas com tecidos, papelão e CDs. Após a conclusão do artesanato, cada participante pode levar a guirlanda para decorar suas casas
Secom – PMP