A Sedes – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social firmou mais uma importante parceria para a realização das atividades oferecidas aos usuários das unidades socioassistenciais: o Sesc-Birigui.
Na última sexta-feira, 24, o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, esteve em reunião no Sesc Birigui, com a gerente Andressa Góes, diretores de projetos e demais membros da equipe, quando firmaram a parceria entre a Sedes e o Sesc Birigui.
“Por meio dessa parceria com o Sesc, as famílias em situação de vulnerabilidade social de Penápolis e que são atendidas pelos dois Cras, Creas, Centro-Dia Idoso, terão acesso a programações esportivas, recreativas e culturais, tudo de forma gratuita”, explicou o secretário.
Pedro Sanchez destacou que além de beneficiar a população penapolense, essa parceria não gera despesa aos cofres públicos, pois todas as ações serão realizadas a custo zero para a Prefeitura de Penápolis.
Atividades
Por meio da parceria entre a Sedes e o Sesc Birigui, os usuários das unidades sociassistenciais poderão participar tanto das atividades realizadas no próprio Sesc Birigui, quanto o Sesc poderá realizar suas atividades no município de Penápolis.
Dentre as ações que são contempladas pela parceria estão: utilização dos espaços do Sesc Birigui, como por exemplo, as piscinas, quadras, teatro, comedoria, biblioteca, área de convivência; e atividades como sessões de cinema; oficinas de artesanato; ações para 3ª Idade (com participação dos idosos atendidos pelos Cras e Centro-Dia); aulas de dança; baile; shows; entre outras.
“Nosso objetivo é desenvolver ações em parceria com o Sesc Birigui, voltadas especialmente aos usuários das nossas unidades socioassistenciais, sejam eles crianças, jovens, adultos ou idosos. É importante reforçar que essas ações devem ir ao encontro do Plano de Trabalho elaborado por nossas unidades”, concluiu o secretário Pedro Sanchez.
Secom – PMP