A equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social - Cras Planalto “Yone Lacava Pereira” ampliou o processo de acompanhamento na Lavanderia Comunitária. O primeiro encontro ocorreu na semana passada com um café da manhã, quando foram levantadas as demandas para atualizar o diagnóstico e para que seja iniciado o acompanhamento sistemático mensal.
O acompanhamento do serviço da Lavanderia e das cooperadas e suas famílias acontece através do serviço Paif (Proteção e Atenção Integral à Família) realizado pelo Cras – Planalto, unidade de referência da região. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, a ação faz parte de um plano de ação para fortalecer a Lavanderia Comunitária.
“Desde 2021, formulamos um plano de ação para fortalecer a Lavanderia Comunitária, buscando melhorar os rendimentos e aumentar a produtividade, com um trabalho mais estável para as cooperadas. Passamos pela fase de diagnóstico, capacitação, treinamento, em parceria com o Sebrae”, afirmou o secretário.
Nesta fase, a Lavanderia Comunitária de Penápolis também contou com o apoio da empresa Midori que ofereceu monitoria, incentivo e auxílio técnico para as cooperadas da Lavanderia Comunitária, além da doação de um microcomputador. O plano de ação faz parte do programa de Inclusão Produtiva.
“A ideia é apoiar as cooperadas na organização e profissionalização do serviço executado pela Lavanderia Comunitária. Esse apoio também inclui o acompanhamento socioassistencial realizado pela equipe técnica do Cras “Yone Lacava Pereira”, explicou Sanchez.
Secom – PMP