Com o objetivo de oferecer cada vez mais atividades diferenciadas que contribuem para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças, a Secretaria Municipal de Educação promove uma série de contação de histórias em todas as 10 Emefs – Escolas Municipais de Ensino Fundamental.
A contação de história nas escolas municipais acontece no período de 12 de fevereiro a 07 de março. Em algumas escolas, a atividade também é expandida, contando com a participação das crianças da Educação Infantil, cujas unidades ficam localizadas próximas às Emefs.
Ao todo, esse projeto de incentivo à leitura contempla quase 2.500 alunos da rede municipal de ensino, que terão a oportunidade de prestigiar a contação de duas histórias: “O pescador e a sereia” e “O Carnaval na floresta”, ambas conduzidas pelo narrador Stéfano Júnior.
Segundo comentou a secretária municipal de Educação, Neira Maria Pereira Pinheiro, esse tipo de atividade é muito importante para o desenvolvimento dos alunos. “A contação de histórias é um momento muito divertido e prazeroso para as crianças, quando é possível estimular a imaginação da garotada, brincando com o lúdico e ao mesmo tempo abordar temáticas relevantes para a formação de nossos alunos”, disse Neira Maria.
A secretária ainda acrescentou que esse projeto de contação de histórias visa incentivar a leitura dos alunos da rede municipal, desde a tenra infância.
Secom – PMP