Nesta quarta-feira (07), o prefeito Caique Rossi e o vice-prefeito Rubinho Bertolini se reuniram na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para discutir a implantação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Penápolis. Na ocasião, foram apresentadas áreas públicas disponíveis para a construção do equipamento de saúde.
Estavam presentes na reunião, a secretária executiva da Secretaria de Estado da Saúde, Priscilla Perdicaris; a coordenadora de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde, Marcela Pégolo; o coordenador Geral de Administração, Nelson Raposo; a Assessora Técnica da Coordenadoria de Regiões de Saúde, Débora Teixeira do Amaral e o diretor do DRS II (Departamento Regional de Saúde de Araçatuba), Francisco Bassalobre.
Representando a Prefeitura, também estavam o secretário de Obras e Serviços, o engenheiro Fernando Pedro Rosa e o técnico em edificações da Prefeitura, Denis Cássio Castro da Silva. O prefeito Caique Rossi explicou que esse é mais um passo efetivado para a implantação do AME na cidade.
“Nesta reunião de trabalho, definimos qual o tamanho do terreno que será necessário para a construção. Também foi determinado que, até o final deste mês, será concluído o projeto assistencial do AME. Neste projeto, constam quais especialidades médicas estarão disponíveis, baseadas na demanda reprimida da região, quantos metros quadrados serão construídos, entre outros detalhes”, destacou o prefeito.
A secretária executiva da Secretaria de Estado da Saúde, Priscilla Perdicaris, explicou que toda a equipe se reuniu para selecionar o melhor terreno para o atendimento de Penápolis e região. “Será um equipamento de saúde que irá somar a toda assistência da região. Será muito positivo para a população local”, afirmou
Ainda segundo o prefeito, a estimativa é que sejam investidos entre R$ 30 a 40 milhões na construção do AME Penápolis. “Agradecemos ao secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva e ao governador Tarcísio de Freitas, por todo apoio. Para nós, é um motivo de muito orgulho, muita alegria e de muita emoção porque eu sinto em meu coração uma verdade muito grande que dessa vez, com o esforço de todos nós, teremos o AME em Penápolis”, finalizou o prefeito Caique Rossi.
Secom – PMP