A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convida toda comunidade, especialmente a garotada, para participar do lançamento oficial do livro infantil “Para, Pedro, agora não!”, que acontecerá nesta sexta-feira, 13, na Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, com duas sessões abertas ao público, às 8h e 13h.
O livro escrito pelo penapolense Rafael Freitas e ilustrado pela também penapolense Flora Santos, conta a história de Pedro, um menino que não parava quieto e isso incomodava algumas pessoas. Pedro também às vezes ficava triste, mas não sabia como se comunicar. Por sorte, o menino tinha um monte de gente torcendo por ele: a mãe, o pai, a professora, o amigo, o cachorro... Um dia, Pedro resolveu expressar seu mundo com suas formas e cores. E isso foi tão bom que nunca mais parou.
De acordo com o escritor Rafael Freitas, a história do livro foi livremente inspirada em suas vivências com o filho, diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista) ainda pequeno. A obra “Para, Pedro, agora não!” aborda de forma lúdica e sensível, os desafios enfrentados, as descobertas e habilidades de uma criança autista.
“Durante o lançamento do livro faremos uma contação de histórias e também um bate-papo descontraído com as crianças e adultos presentes sobre literatura infantil, ilustração, autismo, inclusão social e muitos outros temas que surgirem”, comentou o escritor.
As duas sessões de lançamento do livro serão abertas ao público de todas as idades, com a presença confirmada de alguns alunos de escolas parceiras. A Biblioteca Municipal fica localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – centro (Praça 9 de Julho). Mais informações pelo telefone (18)3652.5568 ou (18)3652.5691.
O evento conta com apoio da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Cultura e recursos oriundos do Ministério da Cultura, através da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.
Secom – PMP