A Prefeitura de Penápolis realizou no último final semana, de 11 a 13 de julho, a 32ª edição da Festa Julina Popular, com grande participação do público da cidade e região, que acabou lotando a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, nas três noites de festa.
Para o secretário municipal de Cultura, Lucas Casella, a Festa Julinha 2025 foi um grande sucesso, sendo bastante elogiada tanto pelo público presente que aprovou a programação dos shows, quanto pelas entidades assistenciais que se surpreenderam com o volume de vendas na Praça de Alimentação.
“Fizemos uma grande festa, bem organizada, excelente estrutura, com a praça repleta de pessoas todas as noites e sem nenhuma briga, nenhuma intercorrência. Recebemos avaliação super positiva do público, das entidades assistenciais que venderam tudo o que levaram, dos artesãos que gostaram do espaço reservado para a feirinha; enfim, podemos dizer que a nossa Festa Julina Popular foi coroada de êxito”, disse Casella.
Durante a noite de abertura da festa, na sexta-feira (11), o prefeito Caique Rossi subiu ao palco para agradecer todas as pessoas e instituições que ajudaram na realização da Festa Julina, especialmente ao grande público que mais um ano, esteve presente, prestigiando o maior evento tradicional da cidade.
“A Festa Julina não é só um momento de diversão de entretenimento, como muitos dizem ser. Essa festa é principalmente a valorização cultural do nosso povo, a celebração da nossa raiz caipira. Além disso, essa festa possui um importante caráter beneficente, onde a comunidade tem a oportunidade de ajudar nossas entidades assistenciais, consumindo na praça de alimentação”, acrescentou o prefeito.
Atrações
A primeira noite de festa contou com apresentações artísticas: esquete de palhaços “Casamento e Confusão”, do Núcleo Municipal de Teatro, sob a orientação do professor Tony Carlos; as coreografias “Reza por nós!” e “Pitiú”, com os alunos do Núcleo Municipal de Dança, sob a orientação do coreógrafo Alexandre Oliveira e da professora Emille, respectivamente. Também teve apresentação de Ritmos com as alunas do Clube de Campo Lago Azul, sob a orientação da professora de dança Elza Pereira.
Na sequência subiram ao palco o grupo “Trio Jurubeba” com o tradicional forró pé de serra e a dupla Evandro & Juninho. Vale destacar que neste ano, a programação artística da Festa Julina contou com tradução simultânea em libras.
No sábado, 12, teve apresentação de Dança, shows com o músico Britto, a dupla feminina Pâmela & Pariz e a cantora sertaneja Tatha Assis. No domingo, 13, houve a apresentação da Corporação Musica “Maestro José Ferreira Leite”, show country com o músico João Pedro e finalizando a festa com o cantor sertanejo Lucas Tomottio.
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo agradece todas as secretarias parceiras, às empresas patrocinadoras do evento e também à APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, que por meio do edital Difusão CultSP, possibilitou a contratação dos shows musicais, e ta,bem à Secretaria de Estado de Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Secom – PMP