A equipe que atua no Serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, a Casa Abrigo, participou recentemente de uma capacitação para atualização e aprimoramento do serviço. A Casa Abrigo é responsável pelo acolhimento provisório de crianças e adolescentes em situação de risco, mediante decisão judicial que determine o afastamento do convívio familiar.
O serviço de acolhimento é gerido pela Associação Unidos pela Vida, entidade parceira da Prefeitura de Penápolis para a execução do trabalho. A capacitação foi ministrada pela psicóloga, Dra. Cássia Preto. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, o curso buscou uma reciclagem da equipe.
“É um trabalho bastante complexo, por isso, a equipe sempre precisa de aprimoramento e atualização. São profissionais que atuam diretamente com essas crianças e adolescentes afastados do convívio familiar. O serviço precisa fornecer toda a estrutura para os atendidos, garantindo a segurança e o desenvolvimento de cada um”, afirmou.
A equipe do Serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes é composta de assistente social, psicóloga, coordenadora, auxiliar de serviços gerais, cuidados, assistente administrativo. “As capacitações são fundamentais para manter a equipe qualificada e atualizada, sempre prezando pela ética e responsabilidade profissional”, concluiu Pedro Sanchez.
Secom – PMP