Em uma iniciativa coordenada pela Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social), os moradores do Residencial Sílvia Covas estão convidados para o Projeto Mapa Falado neste sábado, dia 21. A ação ocorrerá no Ceim Sílvia Covas, localizado na rua Das Begônias, 50, a partir das 8h.
O projeto visa identificar as necessidades dos bairros, de acordo com os apontamentos da população. O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luiz Menti Sanchez, convidou toda a comunidade do bairro a participar do evento. “A participação dos moradores é fundamental para que possamos identificar quais as demandas da região”, contou.
Durante os encontros, os moradores constroem um mapa de seus bairros, destacando os espaços e equipamentos públicos disponíveis nas áreas de educação, esporte, lazer, saúde, cultura. “A partir deste mapa, a comunidade também aponta o que falta nos bairros e quais suas necessidades, em relação aos serviços públicos, oportunidades de trabalho, segurança”, explicou o secretário.
Com todos esses dados, a Secretaria de Desenvolvimento Social fará um levantamento que auxiliará no desenvolvimento de novas políticas públicas. O Projeto Mapa Falado é coordenado pelos dois Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade.
Com o projeto, será elaborado um Mapa Falado nos territórios pertencentes a cada Cras, com o objetivo de mapear as questões sociais, culturais e econômicas, além de identificar as necessidades da população local. O processo conta com a participação ativa da comunidade, visando à identificação de proteções e desproteções sociais nos territórios.
Secom – PMP