Haverá ainda o lançamento de seu novo livro “Uma delicada coleção de ausências”
A Secult – Secretaria Municipal de Cultura convida toda comunidade, em especial os amantes da literatura, para participar de um bate-papo com a escritora Aline Bei. O encontro será realizado neste sábado, 23 de agosto, às 19h, na Biblioteca Municipal “Prof Fausto Ribeiro de Barros” (Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – Centro). Evento gratuito e aberto ao público.
Autora dos premiados “O peso do pássaro morto” e “Pequena coreografia do adeus”, a escritora Aline Bei é conhecida por sua prosa intimista, poética e experimental. Seus livros vêm alcançando grande projeção comercial ao retratarem experiências femininas de dor, solidão e perda.
Durante o encontro com o público, a escritora Aline Bei conversará sobre suas obras, processo criativo, vivências na arte, inspirações, além de abordar a amplitude do universo literário.
O bate-papo com a escritora Aline Bei será mediado por duas outras escritoras de destaque regional: a penapolense Maria Marques e Cintia Brasileiro, imortal da Academia Araçatubense de Letras.
Vale lembrar que este evento integra a programação da 1ª Semana Cultural Cora Coralina, realizado pela Prefeitura de Penápolis, por meio da Secult e Sistema Integrado de Bibliotecas de Penápolis.
Lançamento
Após a conversa com o público, a escritora Aline Bei fará ainda o lançamento de sua nova obra “Uma delicada coleção de ausências”, em parceria com a Livraria Sophia.
Aline Bei nasceu em São Paulo, em 1987. É formada em letras pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em artes cênicas pelo Célia Helena Centro de Artes e Educação e pós-graduada em escritas performáticas pela PUC-Rio.
É autora dos romances “O peso do pássaro morto”, vencedor do prêmio São Paulo de Literatura (2017) e do Prêmio Toca; “Pequena coreografia do adeus”, finalista do Prêmio Jabuti (2022) e “Uma delicada coleção de ausências” (2025). Toda sua obra é publicada pela Companhia das Letras.
Secom – PMP