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Terça-feira, 09 de Setembro de 2025
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08
08 SET 2025
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura entrega certificado de curso para servidores
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A Secretaria de Administração entregou recentemente os certificados de conclusão do curso de capacitação para gestão e fiscalização de contratos de obras e serviços de engenharia realizado em maio. Ao todo, 35 servidores participaram da iniciativa organizada pela Escola de Governo e pelo Setor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração.
O curso teve duração de oito horas e foi ministrado pela advogada e especialista em direito público, Mariana Barros e abordou aspectos introduzidos pela nova lei de licitações. Participaram servidores de todos os setores da Prefeitura de Penápolis. O secretário de Administração, Pablo Ambrósio Ianela, destacou que o curso fez parte de um programa de capacitações para os servidores municipais.
“Fizemos um levantamento das necessidades dos servidores e elaboramos um cronograma de cursos para atendê-los. Nesse caso, a fiscalização e a gestão de contratos são ferramentas para garantir que o objeto contratado pelo poder público seja entregue e executado de acordo com as cláusulas contratuais, de forma eficiente e efetiva, sem prejuízos para a administração pública”, explicou.
O secretário de Administração ainda acrescentou que a capacitação foi muito importante devido ao grande volume de obras em andamento e de convênios com os governos estadual e federal. “Precisamos oferecer condições para que esses servidores executem suas funções com segurança, assegurando a legalidade e moralidade da administração pública”, afirmou Pablo Ianela.
Entre as capacitações já realizadas, estão temas como processo administrativo disciplinar e sindicância, fiscalização e gestão de obras públicas, assédio moral no ambiente de trabalho, nova lei de licitações, governança e planejamento das contratações públicas, além de palestra sobre comunicação não violenta.
 
Secom – PMP
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