A quarta edição da Festa dos Imigrantes reuniu grande público em três dias de festa no Parque Maria Chica, com apresentações culturais e show musicais, além da ampla praça de alimentação das entidades socioassistenciais de Penápolis e a feira de artesãos.
O secretário de Cultura, Lucas Casella, agradeceu a todo o público que prestigiou o evento. “Neste ano, decidimos realizar a festa no Parque Maria Chica, um local mais amplo e um cartão postal da cidade. Preparamos uma estrutura para que todos pudessem aproveitar a festa com segurança e conforto”, destacou.
No primeiro dia da Festa dos Imigrantes, na sexta-feira (07), o público prestigiou as apresentações das escolas municipais e das fanfarras mirins de escolas estaduais e entidades, além do show com o cantor Cezar Sulini. Já no sábado (08), a animação ficou por conta da dupla Edu Lima e Tica Calasans e da Banda Perfeição.
Encerrando a programação da 4ª Festa dos Imigrantes, o domingo (09) contou com um pocket show com artistas convidados, apresentação da Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite” e da Nave do GZRAH (Guizera), com participação do cantor Denner Willian.
A Praça de Alimentação foi gerida pelas entidades assistenciais do município. Os recursos arrecadados visam garantir a manutenção dos projetos sociais realizados pelas entidades, voltados principalmente às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Agradecemos a todas as entidades socioassistenciais de Penápolis e aos voluntários que estiveram nos três dias comercializando seus produtos e contribuindo com o sucesso desta festa”, afirmou Casella. A Festa dos Imigrantes de Penápolis foi realizada pela Prefeitura e Secult – Secretaria Municipal de Cultura, com apoio das demais secretarias municipais.
Secom – PMP