Nesta semana a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Penápolis deu início à construção de uma nova bacia coletora de água da chuva num ponto de grande tráfego na cidade, situado no cruzamento da rua Dr. Ramalho Franco com a avenida Ivanoé de Cunto, na Vila Paulista.
Devido às chuvas recentes houve um atraso na concretagem, que acabou ocorrendo nesta sexta-feira. A previsão é de levem cerca de 10 dias para a cura do concreto, e posterior liberação ao tráfego de veículos.
A iniciativa, que é uma reivindicação da comunidade, garante solução a um problema que era crônico no local, já que o pavimento estava deteriorado, provocando buracos e acúmulo de água, além de oferecer risco de acidentes e avarias nos veículos.
O trabalho evidencia medidas para o escoamento adequado de água da chuva, melhorando as condições de tráfego. Assim, a benfeitoria proporciona mais fluidez e segurança no trânsito local.
Cerca de oito servidores da secretaria estão envolvidos no trabalho, entre pedreiros, serventes, motoristas e operadores.
O investimento é de aproximadamente R$ 16,5 mil com recursos próprios do município. O valor engloba material e mão de obra, envolvendo serviços como demolição do material existente, preparo do solo, topografia e nivelamento, concreto, hora-máquina, operadores, entre outros.
Secom – PMP