Foi finalizada na última sexta-feira a instalação do novo piso da quadra do Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antonio de Castilho Braga, o popular Gigantão Azul de Penápolis. O trabalho realizado garante aos atletas uma prática esportiva mais suave, reduzindo o impacto e o risco de lesões e dores musculares. A nova superfície também é antiderrapante, garantindo maior segurança durante os jogos.
A quadra do Gigantão Azul recebeu um novo piso modular indoor Premium, com manta de amortecimento de três milímetros em PEBD (Polietileno de Baixa Densidade). O PEBD é um plástico conhecido por sua flexibilidade e resistência a impactos e umidade.
O piso modular em questão é um tipo de revestimento de placas que se encaixam, projetado especificamente para o local. Outra vantagem é o conforto térmico, já que o piso possui baixa absorção de calor e uma superfície antirreflexo.
Foram investidos na troca do piso o montante de R$ 100 mil, provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Felipe Franco, conquistada com apoio do assessor penapolense Alexandre Batata. O trabalho foi executado pela empresa MWA Comércio e serviços de Construção Esportiva Ltda, de São Paulo, vencedora de processo licitatório realizado pela Prefeitura de Penápolis.
Assim como as obras de reforma geral dos vestiários, iniciadas no final de novembro, a troca do piso da quadra do ginásio faz parte de uma série de investimentos que a Prefeitura fará nos próximos meses para revitalizar o Gigantão. Também estão previstas as reformas dos banheiros daquela praça esportiva.
As melhorias previstas visam oferecer melhores condições da prática esportiva por parte da comunidade penapolense, como também atendem a um padrão de excelência necessário para abrigar as competições dos Jogos Regionais da 9ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que em 2026 serão sediados por Penápolis.
Secom – PMP