A Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) realizou na última sexta-feira (12), o 5º Encontro de Avaliação da Política Pública de Assistência Social. O evento reuniu profissionais que atuam na equipe gestora da Sedes, nas equipes técnicas das unidades socioassistenciais e nas organizações da sociedade civil parceiras do poder público.
Este é o quinto ano de realização do evento e ocorreu na sede do Lions Club de Penápolis, espaço cedido pelo clube de serviço. O encontro é uma ferramenta para avaliar as ações da política pública de assistência social, reunindo profissionais da rede direta e indireta.
Participaram do Encontro, todos os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, incluindo todas as unidades dos Cras, Creas, Centro Dia do Idoso, Conselho Tutelar, Unidade de Reintegração Social e representantes dos Conselhos Municipais. Também participaram, profissionais das entidades parceiras, como Apae, Lar Vicentino, Vila da Infância, Moveca, Unidos pela Vida e Adefipe.
A abertura do evento contou com a presença do prefeito Caique Rossi que enfatizou todos os avanços realizados neste ano na área da assistência social. “Ao longo dos anos, temos investido cada vez mais nesta área, seja no apoio às entidades parceiras, ou nas ações da Secretaria de Desenvolvimento Social”, afirmou.
“Reafirmamos o compromisso de valorização da área socioassistencial, uma política fundamental para as famílias penapolenses. Um agradecimento especial a todos os profissionais que são comprometidos com o seu trabalho e que colocam essas políticas em prática diariamente”, destacou o prefeito.
Durante o encontro, os profissionais participaram de uma dinâmica chamada “Manual em Família”, organizada pela Associação Cultural Casa das Caldeiras. Nesse trabalho, foi realizado todo um processo reflexivo de avaliação junto às equipes.
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, contou que esse encontro com os profissionais é um momento de reflexão e de avaliar todo o trabalho realizado durante o ano na área assistencial. “Avaliar todo o trabalho executado durante o ano é fundamental para que possamos definir as prioridades de ações para 2026”, explicou.
“Quando reunimos a equipe da rede socioassistencial, conseguimos um diagnóstico completo de todo o trabalho realizado. O trabalho em conjunto da Sedes com as organizações da sociedade civil parceiras reforça o objetivo de oferecer um serviço de qualidade para as famílias penapolenses”, finalizou Pedro Sanchez.
Secom – PMP