Entrevistadores do programa Cadastro Único (CadÚnico) percorrerão bairros da zona rural de Penápolis para visitas domiciliares de atualização cadastral neste sábado (31). A visita é obrigatória para que os beneficiários não tenham seus benefícios bloqueados. A população deve ficar atenta pois os visitadores estão identificados com uniformes.
As visitas serão feitas das 7h30 às 13h. As equipes percorrerão propriedades rurais e olarias nos bairros Lagoa e Córrego dos Pintos, Bahia, Cruzeiro, Araponga e Araújo. A previsão é que sejam atendidas cerca de 24 famílias.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, uma lei federal determinou que, em alguns casos, a atualização do CadÚnico seja feita no domicílio do beneficiários.
“Por isso, é fundamental que as famílias recebam os visitadores e atualizem seus cadastros. Muitas pessoas desconfiam dos entrevistadores, por conta das diversas notícias de golpes. Pedimos que a população fique atenta. Nosso profissionais estão sempre identificados, com uniformes e crachás”, enfatizou.
Ainda de acordo com o secretário, essa atualização cadastral é fundamental para que o beneficiário mantenha seus benefícios. “Caso a atualização não seja feita durante a visita, há o risco de bloqueio e até do cancelamento do benefício. Sabemos o quanto essa renda é importante, por isso pedimos a colaboração da comunidade”, destacou.
Os beneficiários podem buscar orientações nos dois Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Penápolis. O Cras Planalto “Yone Lacava Pereira” está localizado na rua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida, junto ao CEU das Artes. O telefone é (18)3653-4893. O Cras Eldorado “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim” fica na rua Manoel Arroio Valero, 201, Jardim Morada do Sol e o telefone é (18)3653-7291.
Secom - PMP