A Secult (Secretaria Municipal de Cultura) está com inscrições abertas para o curso gratuito de escrita – Poesia de Guerrilha que acontece na Biblioteca Municipal “Professor Jayme Monteiro”, em quatro encontros entre os dias 4 e 7 de maio. A ação faz parte do Programa de Fomento à Produção Cultural, instituído pela Lei Municipal 3000/2024.
Os interessados podem se inscrever diretamente pelo Whatsapp da Biblioteca Prof. Jayme Monteiro, (18) 3653.4400. O curso será ministrado pela poeta Marina Marques Simão e o multiartista Tom Novais. Os encontros acontecem nos dias 04, 05, e 07 de maio, às 19h e no dia 06 de maio, às 9h30, na Biblioteca Municipal “Professor Jayme Monteiro” (localizada na Avenida Tijuca, S/N – Guanabara.
As oficinas terão duração de até duas horas por encontro. A proposta se inspira em materiais escritos e audiovisuais que citem Emiliano Zapata, Augusto César Sandino e os brasileiros Pagu e Marighela e se estende para leituras dos textos e possível publicação de antologia em livro digital.
Os participantes receberão certificados emitidos em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis. Mais informações podem ser obtidas na Biblioteca Municipal “Professor Jayme Monteiro” ou pelo whatsapp (18) 3653.4400.
O Programa Municipal de Fomento à Produção Cultural, instituído pela Lei Municipal 3000/2024, está vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de apoiar a execução de projetos de trabalho, visando o desenvolvimento da cultura local e o melhor acesso da população.
Secom – PMP